sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TROVADORES URBANOS FAZEM GRANDES HOMENAGENS EM CIDADES DO INTERIOR !!!



TROVADORES URBANOS REALIZAM LINDAS SERENATAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Os seresteiros mais famosos do Brasil estão viajando o interior de SP para fazer lindas homenagens
Com 22 anos de carreira,  as serenatas do grupo tem chegado cada vez mais ao interior, com um grande numero de pedidos de cidades fora a capital
São cerca de 300 homenagens/mês, sendo  15 por cento desses pedidos para fora de SP
Cidades como  Sorocaba, Indaiatuba, Campinas, Tatui, Vinhedo, Jundiaí, Mogi das Cruzes  , Itu,  Arujá, Atibaia, Santos, Itanhaém, Praia  Grande, Guarujá , Jaguariúna, estão na lista de grandes clientes  !!

Os Trovadores Urbanos atendem também empresas fora de SP , com trabalhos realizados no Brasil inteiro, a exemplo da PALESTRA AFINANDO O AFETO ,   uma palestra para empresas que trabalha a memória musical afetiva .

SOBRE OS TROVADORES URBANOS

O quarteto vocal Trovadores Urbanos iniciou a carreira em 1990, com shows por todo o Brasil, além de quatro turnês internacionais: representou a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa (1998)  e na Expo –Zaragoza, fez shows pela França durante 30 dias; participou do Festival de Música em Guimarães, Portugal, além de uma feira internacional nos Emirados Árabes. Os Trovadores Urbanos têm 7 CDs lançados: Trovadores Urbanos (1994), Serenata (1996), Brejeiro (1998), Canções Paulistas (2000) , Copacabana (2003), Canções Paulistas ao Vivo – CD e DVD (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, Amor até o Fim,  em 2010  .

Sílvio Caldas teve participação especial na carreira do grupo. Juntos, fizeram temporadas pelo Brasil, além da participação do "Caboclinho Querido" no CD Serenata.
Os Trovadores Urbanos também  dividiram   o palco com artistas como Jair Rodrigues, Inesita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Familia Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, Célia, entre outros. Além de estar sempre em evidência na mídia nacional, o grupo participou das novelas Vila Madalena, O Cravo e a Rosa, e em duas faixas do CD da mini-série Um Só Coração, da TV Globo, além da coletânea Acerto de Contas, de Paulo Vanzolini.

Na carreira de discos e shows, presenças especiais do produtor musical Zuza Homem de Mello,  dos diretores artísticos Myrian Muniz, Cris Ferri,  e Tito Teijito,  o diretor musical  Mauricio Maestro (do grupo Boca Livre), Italo Peron, e Pichu Borreli. Conhecidos como "Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram mais de 100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria. Homenagearam personalidades como Xuxa, Antonio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte, Adriane Galisteu, entre muitos outros.

Em 2011 , os Trovadores Urbanos participaram do Edital Cultural Sesi, com shows em  nove cidades paulistas , além da turnê  Cantando por um mundo melhor, em 15 cidades paulistas. A nova turnê do grupo se chama SINFONIA SERESTEIRA , e levará a Bachiana do João Carlos Martins e os seresteiros para 15 festivais de seresta do Brasil. E desde 2010, a  Seresta de Sexta, evento semanal e gratuito da casa dos Trovadores, em Perdizes, atrai espectadores de várias cidades. O repertório e a decoração do sobrado em Perdizes se adaptam às principais datas comemorativas do ano – Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.

Está em fase de criação o Instituto Trovadores Urbanos, que vai implantar cinco polos  de musicalização  em  bairros carentes da cidade de São Paulo,  replicando o projeto dos Trovadores Mirins, grupo formado por 30 crianças de cinco a doze anos, sob a batuta de Lucila Novaes.
Em 2012 os Trovadores Mirins lançam o cd Paulistinhas, com as mais belas canções para crianças de compositores paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário