quinta-feira, 2 de junho de 2016

Trovadores Urbanos fazem festa na Vila Madalena no dia 12/06.




Em comemoração ao dia dos namorados, os seresteiros TROVADORES URBANOS vão fazer uma grande festa romântica na Vila Madalena.

A festa vai ser em frente ao ARMAZÉM DA CIDADE, inaugurando a RUA DO AMOR . 

Estarão circulando pelo local 2 corações gigantes,  declamando poemas, Correio elegante,   Santo Antonio, um Pombo correio gigante, Fada Madrinha dos namorados, Anjo da Guarda.

Clima romântico também dentro do Armazém da Cidade, onde estarão sendo vendidos produtos românticos para os namorados.

Uma mostra de fotos de beijos, cartomante,   realejo, maçã do amor.  

Uma caixa de correio  em formato de coração será  instalada na RUA DO AMOR,   para recolher histórias de amor.  

Às  16 horas,   SHOW DOS TROVADORES URBANOS , com   canções românticas  para todos os apaixonados presentes.

Nesse dia estarão lançando novo CD e DVD do grupo, gravado ao  vivo no Auditório Ibirapuera.   


Serviço:

Show Trovadores Urbanos 25 anos
Data: 12/06/2016
16 horas
LOCAL: 
ARMAZÉM DA CIDADE 
Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Vila Madalena

GRATUITO!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Show “Trovadores Urbanos 25 anos” – Auditório Ibirapuera, 19/02, às 21 horas

Os Trovadores Urbanos iniciaram sua carreira nas janelas de São Paulo. Somam, hoje, mais de 100 mil homenageados, cinco turnês no exterior e muitos shows pelo Brasil, além de compor uma carreira fonográfica expressiva e reconhecida, com 7CD´s e 1DVD gravados.

Uma história feita de homenagens sinceras e emoções indescritíveis, presentes que marcaram a vida de muita gente, anônimos que tiveram seus momentos de estrela, e celebridades que se emocionaram como qualquer um de nós.
O espetáculo “Trovadores Urbanos – 25 Anos” faz uma grande viagem musical, retratando noites, luas, cantoria, compositores, janelas, grandes amores.

Músicos num palco com pétalas de rosas vermelhas, mostrando que o universo dos Trovadores Urbanos vai muito além de serenatas nas janelas.

Delicadeza, profissionalismo e muito romantismo!
Os Trovadores Urbanos são conhecidos internacionalmente, mostrando bom gosto e competência musical, num repertório requintado e criativo.

O espetáculo será gravado para a produção de um CD/DVD, com lançamento previsto para o mês de junho deste ano, pela Dabliú Discos.

Nessa noite a participação dos convidados especiais: Trovadores Mirins, Maestro Jaime Alem e Maestro Italo Peron.

No palco do Auditório Ibirapuera, o quarteto vocal Trovadores Urbanos: Maida Novaes, Juca Novaes, Valeria Caram e Eduardo Santhana, acompanhados pelos músicos: Pichu Borreli (Piano acústico e baixo), Claudio Duarthe (Violão), Pratinha (Flauta e Bandolim) Adriano Busko (percussão) e Thadeu Romano (acordeon).

No repertório: “Canta” (Juca Novaes / Eduardo Santhana, “O cantador”(Dorival Caymmi / Nelson Motta), “Sangrando”(Gonzaguinha), “Canário do Reino”(Carvalho / Zapatta,
“Fascinação” (Marchetti / M. Feraudy – versão: Armando Lousada) – Editora: SICAM

“Sinfonia Paulistana” (Billy Blanco),“Se todos fossem iguais a você”(Tom Jobim / Vinicius de Moraes).

Bloco da lua: “Lunik 9”(Gilberto Gil), “Malandrinha” (Freire Júnior), “A deusa da minha rua”(Newton Teixeira e Jorge Faraj), “Noite cheia de estrelas”(Candido das Neves), “Onde está você”(Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini, “Luar do sertão”(Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco, “Lua lua lua”(Caetano Veloso), “Viola enluarada” (Marcos e Paulo Sergio Valle)
“Luiza” (Tom Jobim, “Como vai você” (Antônio Marcos / Mário Marcos), “Outra vez” (Isolda), “Sonhos”(Peninha), “Nossos momentos”(Haroldo Barbosa / Luis Reis), “Boca da noite”(Toquinho/Paulo Vanzolini), “Simplesmente” (Paulinho Nogueira), “Edmundo”(Joe Garland/Andy Razaf – versão: Aloysio de Oliveira), “A Casinha da Morena Minha Palhoça”(J. Cascata), “Só vendo que beleza”(Henricão / Rubens Campos), “Morena Boca de Ouro” (Ary Barroso, “Eu sei que vou te amar”(Tom Jobim / Vinicius de Moraes, “Minha namorada”(Carlinhos Lira / Vinicius de Moraes), “Isto aqui o que é” (Ary Barroso), “Maracangalha”(Dorival Caymmi, “Trovadores Urbanos (Cantores do Rádio)”(Braguinha / Lamartine Babo / Alberto Ribeiro melodia cantores do rádio – letra parodia JUCA NOVAES)

SERVIÇO

Dia: 19 de fevereiro – sexta feira – 21h
AUDITÓRIO IBIRAPUERA – OSCAR NIEMEYER – SP
Duração: 90 min (aproximadamente)
Ingressos: Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos
Capacidade: 800 lugares
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11.3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br e http://www.auditorioibirapuera.com.br/
Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
Estacionamentos / Transporte:
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5,00 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus:
Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz
Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras
Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro
Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela
Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz
Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana
O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SERESTA DE SEXTA VOLTA DIA 22 DE JANEIRO, EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE SP. TROVADORES URBANOS INAUGURAM NESSE DIA ESPAÇO DEDICADO A CARREIRA DE SILVIO CALDAS



Na casa dos Trovadores  Urbanos  , em Perdizes, à  partir de 22 de janeiro, o publico  poderá conhecer  um pouco  da carreira do seresteiro SILVIO CALDAS.

A  SALA SILVIO CALDAS  apresenta fotos, vídeos, informações sobre a sua carreira do artista.

O cantor Sílvio Caldas foi o maior responsável pela consolidação da seresta na música popular brasileira, tendo contribuído para o gênero também como compositor, nos anos 30.

Em sua longa trajetória teve diversos slogans, sendo os mais conhecidos O Caboclinho Querido (dado por César Ladeira) e Titio e seresteiro do Brasil.

Viveu seus últimos 40 anos em seu sitio de Atibaia SP, onde morreu em 03 de Fevereiro de 1998.

 Os Trovadores Urbanos  foram parceiros de Silvio nos seus últimos 5 anos de vida, com shows pelo Brasil e  uma linda  gravação no CD  SERENATA  , segundo disco do grupo.

Na mostra,   as principais composições,  CDs,  curiosidades sobre a carreira de Silvio  e uma curiosidade:  os visitantes vão caminhar sob um chão repleto de estrelas, uma homenagem ao seu maior sucesso, “Chão de Estrelas”.  O compositor  fez, em 1935, a música "Foste a Sonoridade que Acabou".

O poeta Guilherme de Almeida sugeriu que seu nome fosse mudado para "Chão de Estrelas". Manuel Bandeira ficou fascinado pela letra da música. O poeta considerava o verso "tu pisavas os astros distraída" o mais bonito da língua portuguesa.

Segundo Maida Novaes, jornalista e produtora do grupo,  o objetivo  é divulgar a carreira de Silvio Caldas  para as novas gerações.

As fotografias da exposição são de Marco Aurelio Olimpio, fotógrafo que acompanhou alguns momentos da trajetória de Silvio e Trovadores Urbanos,  a partir de um primeiro encontro em Atibaia,  a primeira apresentação  no Teatro do SESC Pompeia e outros.

O Instituto Trovadores Urbanos,  criado em 2010,   vem produzindo documentários  sobre os seresteiros do Brasil.

O grupo  esteve em  julho de   2014, na região  do rio São Francisco, norte de Minas, onde produziram um documentário sobre os  seresteiros de quatro cidades.

E em 2016, planejam fazer um novo filme, sobre os seresteiros paulistas,  à beira do Rio Tietê.

O objetivo do Instituto Trovadores Urbanos é divulgar a seresta no Brasil, criando um portal com  informações  sobre   os principais seresteiros brasileiros .    
 

Ficha técnica: Marco Aurelio Olimpio – fotos e Marina Novaes - cenografia

SERVIÇO:
SERESTA DE SEXTA - TROVADORES URBANOS
Todas as sextas do ano,  de 22 de janeiro a 23 de dezembro
Horário da Seresta de Sexta: de 20h ás 21h30
Funcionamento da SALA SILVIO CALDAS: ás sextas das 18 às 21h30
CASA DOS TROVADORES: Rua Aimberê,  651, Perdizes - SP
Informações  - trovadoresurbanos@trovadores.com.br  ou 11 2595 0100