quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Seresta de Sexta comemora centenário de Adoniran Barbosa


Se o senhor não tá lembrado, dá licença deu contá: Adoniran Barbosa, ou melhor, João Rubinato, seu nome de batismo, completaria se vivo, nesta sexta feira passada, dia 6 de agosto, 100 anos de idade.

Adoniran Barbosa era o caçula de sete irmãos, numa família de imigrantes italianos. Nasceu em Valinhos, interior de São Paulo, mas freqüentava bastante bairro do Bixiga, que é até hoje, um bairro tradicionalmente italiano. Esses imigrantes habitavam essa região e levavam uma vida humilde, na época havia lá muitos cortiços, com roupas penduradas em varais que ficavam entre os prédios, haviam diversas rodas de samba também. Adoniram trabalhou em diversos ofícios, dentre eles pintor, metalúrgico, garçom. Lançou-se como cantor/compositor já em 1930, mas não teve sucesso, começou a aparecer publicamente como ator em rádio e TV, fazia personagens Humorísticos e acabou assumindo o nome Adoniran Barbosa em 35, era o nome de um de seus personagens. Ele chegou a atuar no cinema com Mazzaropi e só estourou como músico a partir de 65, quando os Demônios da Garoa interpretaram sua canção “O trem das onze”, daí pra frente foi só sucesso.

Como Adoniran escrevia músicas que retratavam uma São Paulo quase atual nas relações sociais, falando dos bairros que conhecemos da vida cotidiana daqui, nós, amantes da metrópole, vamos reproduzir o clima das rodas de samba do Bixiga e, é claro, cantar suas canções mais lindas e geniais, tudo isso em sua homenagem.

Estaremos aqui para cantar e tocar!


Todas as sextas de agosto!! Apareçam!!



Seresta de Sexta comemora centenário de Adoniran Barbosa

Dias 09, 16, 23 e 30 de agosto

De 20 às 22 hora.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Trovadores Mirins homenageiam o poeta Paulo Bomfim



Com os Trovadores Urbanos a poesia está sempre presente na vida. Amamos poesia! Prestigiar nossos grandes poetas é um prazer. No dia 9 de junho os Trovadores Mirins emocionaram, fazendo uma homenagem ao poeta Paulo Bomfim e a artista plástica Adriana Florence, que lançavam a segunda edição de seu livro, “Cancioneiroem São Paulo, no Teatro CIEE. O livro, que tem 25 poesias de Paulo Bomfim e mais de 40 pinturas e desenhos de Adriana Florence, agora é lançado em sua 2ª edição, com apoio e patrocínio do BRADESCO Seguros e Previdência. Enquanto acontecia uma pequena exposição fotográfica, sobre ilustrações, processo de criação e design do livro, os artistas distribuíam autógrafos e simpatia. Os Mirins, acompanhados por Maída Novaes e Eduardo Santhana, estiveram lá e com muito gosto prestaram sua bela homenagem.